- Área: 538000 ft²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Pygmalion Karatzas
-
Fabricantes: B&B Italia, Fritz Hansen, GRAPHISOFT, Vitra, Walter Knoll
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Diplomacia "Edmund A. Walsh", da Universidade de Georgetown no Catar, integra-se na parte norte da UHBK (Universidade Hamad Bin Khalifa). O edifício adjacente a oeste é a biblioteca central, e a sudoeste está o Centro Estudantil, que também foi projetado pelo escritório LEGORRETA. Na parte sul situa-se a "ruína da herança" e um parque com uma forte conexão visual e conceitual criada através do desenho de paisagem e da orientação do edifício.
A principal intenção do projeto é criar uma quebra na monumentalidade do edifício em geral para estabelecer uma escala mais humana, para que o aluno se sinta confortável e para que o ambiente transmita uma atmosfera de sentir-se em casa. O edifício é composto por vários apartamentos menores, a fim de dar-lhe um caráter de aldeia. Todas as partes do edifício estão ligadas ao Espaço Comum, o núcleo da Escola de Serviço Exterior. A entrada é conectada por uma agradável caminhada de pedestres - com esculturas - até a Espinha Verde no Sul, administrada pelo People Mover.
Pátios ajardinados e espaços com átrios intercalados por todo o complexo do edifício destinam-se a trazer um sentimento de tranquilidade para as atividades do dia-a-dia e promover uma sensação de intimidade dentro dos espaços que são orientados a olhar para estes oásis de jardins.
Deu-se uma especial atenção ao ambiente externo. Caminhos d'água atualizam e ventilam os espaços ao redor deles. Um jardim de cactos está localizado ao longo da fachada norte e marca a transição entre o deserto e as áreas formalmente projetadas. Os pátios dão as boas-vindas às funções das construções adjacentes e são usados para recreação informal e como zonas de transição agradáveis.